Biografia

Tempo de leitura: 3 minutos

Claudio Rodrigues do Canal SUCE$$O FINANCEIRO.

Opa, sou Claudio Rodrigues e aqui você vai conhecer um pouco da minha história e porque eu resolvi criar esse portal.

Assim como a grande maioria dos brasileiros eu sou de uma família humilde, minha mãe é professora de escola pública e minha vó é costureira. Também como é a realidade de muitos fui criado sem pai desde os quatro anos de idade graças ao esforço dessas duas mulheres, que nunca me deixaram passar por dificuldades. Tive uma infância comum como a de qualquer garoto da região. Tenho um irmão, 13 anos mais novo que é fuzileiro naval (muito louco, né?).

Minha mãe para nos prover uma vida digna, sempre trabalhou em três períodos: manhã, tarde e noite. Não foi uma vida de regalias, mas como disse, nunca faltou nada. A maior preocupação da minha mãe sempre foi que eu tivesse uma boa profissão, um bom emprego e, como boa professora, o seu discurso era sempre o mesmo: “vá estudar! Nunca pare de estudar!”.

Aos 14 anos de idade, iniciei um curso no SENAI onde me formei 2 anos depois como mecânico geral, o que rendeu o meu primeiro emprego. Depois disso, estudei na ETE, fiz faculdade, pós-graduação, Certificação em Coach e etc. Mesmo seguindo o conselho da minha mãe, e estudando muito, sabe o que nunca me ensinaram por essas escolas? Educação financeira. E olha, mesmo sendo bom em matemática – desde pequeno -, houve momentos em que tive meus percalços, e depois de atuar em grandes multinacionais na gestão de projetos de TI, onde basicamente gerenciei quatro pilares: escopo, pessoas, tempo e finanças, adivinha quais eu mais gostava? Pessoas e finanças.

Contando com essa experiência de 14 anos atuando com projetos e uma série de cursos e treinamentos específicos em finanças iniciei minha carreira paralela. Agora criando o canal Sucesso Financeiro para ajudar pessoas a ter tranquilidade financeira baseado em métodos e ferramentas que aprende nessa jornada longa. Esse canal tem foco em trazer conhecimento para profissionais de carreira curta, que por conta de suas profissões não conseguem (ou não tem oportunidade) de atuar de 30 a 40 anos para se enquadrar nas regras de aposentadoria nacional. Por exemplo, atletas, que tem um prazo curto (10 a 15 anos) para atingir sua independência financeira e mesmo com salários milionários muitos passam por dificuldades financeiras quando param de trabalhar. Perdem muitos bens e voltam a um padrão de vida bem comum. Há casos que chegam a passar necessidade, isso tudo por falta de educação financeira especializada.

Por conta de exemplos assim eu comecei a estudar há mais de 2 anos cases de profissionais desse segmento e assim pude criar um modelo de planejamento especifico para esse perfil de pessoa, que por conta do mercado e ou oportunidades tem um tempo limitado de carreira.

Para evitar que mais exemplos assim aconteçam, há mais de 2 anos atrás eu comecei a estudar cases de profissionais desse segmento e assim pude criar um modelo de planejamento financeiro especifico para esse perfil de profissional, que por conta do mercado e/ou oportunidades tem um tempo limitado de carreira e acabam perdendo muito dinheiro e bens.

Minha missão é fazer com que esses profissionais tenham uma segurança financeira no pós-carreira e assim ter tranquilidade para uma nova jornada próspera e sustentável financeiramente.

Me acompanhe nas redes sociais e compartilhe com seus amigos, colegas e família.

Abraço.

O Sucesso não acontece por acaso.

Claudio Rodrigues – Sucesso Financeiro