Comece o ano NOVO sem dívidas NOVAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Related image

Essa época do ano é incrível, não é? Todo mundo feliz, animado, happy hours e diversos amigos secretos. Com esse espírito de empolgação é quando fazemos o que não devemos com o dinheiro que sequer recebemos. Não é verdade?

Qual o tamanho da sua lista de presentes? Já calculou quanto você pretende gastar?

Essa é a hora de analisar e constatar quanto você pode despender de seu orçamento, talvez 10% ou 20%. Isso vai impactar as suas contas básicas?

Qualquer quantia que você consegue poupar hoje já é uma forma de começar 2019 com pé direito. Mês de Janeiro é sempre um mês complicado, que vem cheio de “Is”, IPTU, IPVA e assim vai. Quando você vê, chegou Fevereiro, você está pensando no Carnaval e ainda nem pagou as contas do Natal. Isso te parece familiar?

Image result for novas dividas

Seguem aqui algumas dicas cruciais para não exagerar nas festividades e nos presentes:

  • Coloque no papel as contas de previstas para Janeiro (ex. IPTU, IPVA).
  • Para as pessoas especiais, sugira de não trocar presentes de Natal ou então que o presente seja algo simples, sem muito exagero. Estamos em momento de crise certo? Eles vão entender e bem provável que gostem da ideia.
  • Não vá em todos Happy Hours. Ninguém vai deixar de ser seu amigo se você não for a um, e todo mundo sabe que essa época a agenda de todos é uma loucura.
  • Escolha 1 ou 2 contas de sua rotina e coloque como meta reduzir o valor gasto. Ex. Telefone, roupa, calçado, pizza ou boliche.

Ah Claudio, me controlar assim no final de ano é chato hein, trabalhei o ano todo, mereço curtir pra caramba, blá blá blá. Então ok, tenho a solução para que isso nunca mais aconteça. Quer saber? Mas você vai mesmo fazer? Então vai ter que confiar, vamos lá:

Vou te apresentar um desafio, chamado Desafio das 52 semanas. É um exercício que te gera um senso de disciplina muito bom. Basicamente consiste em economizar determinado valor por semana o ano todo. Dica: Veja o quanto você gastaria se comprasse os presentes que listou no exercício acima, os Happy Hours que foi convidado e multiplique pelo valor médio que você costuma gastar. Então basicamente esse é o valor que você precisa chegar ao final do próximo ano e curtir todos os HH que você merece. =D

Segue o link abaixo:

Planilha Desafio 52 semanas

Image result for cofrinho 2019

Uma vez que você complete esse desafio nunca mais vai deixar de fazer.

Em breve vou publicar um vídeo onde vou abordar sobre começar 2019 com o pé direito na parte financeira. Ainda não se inscreveu no canal? Clique aqui e se inscreve para não perder nada.

Grande abraço

Claudio Rodrigues – Sucesso Financeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *